Nenhuma consulta especificada

play icon

Vácuo

A conexão BFM® funciona e veda perfeitamente em quase todas as aplicações de pressão negativa.  

Nossas conexões são frequentemente usadas em aplicações onde operam em situações de vácuo, normalmente onde as fábricas estão secando ou processando produtos do tipo pó seco e precisam que o equipamento esteja sob uma leve pressão negativa para evitar vazamento de poeira do maquinário.

Ao especificar um conector para uso em situações de pressão negativa, é importante que a quantidade de movimento, o ambiente, a temperatura e a natureza da pressão sejam levados em consideração.

Comprimento do conector

Como regra geral no vácuo, o comprimento máximo do conector BFM® não deve ser maior do que seu diâmetro sem anéis de suporte. Por exemplo, um conector BFM® de 100 mm (4 ") de diâmetro não deve ter mais de 100 mm (4") de comprimento. Isso ocorre porque o vácuo puxará as paredes do conector para dentro, o que acabará fechando o conector.

Conectores BFM® com anéis de suporte

Os anéis de suporte de aço inoxidável (SS, na sigla em inglês) podem ser usados para anular os efeitos do comprimento. Por exemplo, um conector de 400 mm (16 ") de comprimento reterá tanto vácuo quanto um conector de 100 mm (4") de comprimento se tiver três anéis de suporte (100 mm (4 ") de distância).

Os anéis também ajudam a manter as paredes do conector abertas e afastadas do fluxo do produto (veja a foto ao lado).

Anéis de suporte de plástico também podem ser usados para aplicações de detecção de metais.

Conectores BFM® TR (Tool Release)

A BFM® fabrica uma variedade de conectores em que o manguito tem uma vedação mais forte no espigão e requer uma ferramenta para liberar o conector. O manguito nos conectores TR é muito mais difícil de liberar e isso pode proporcionar um elemento de segurança adicional. Embora o conector BFM® não se solte do espigão ao usar um conector TR, o próprio conector estará sob muita tensão e as paredes do conector serão enrijecidas e sugadas para dentro. Se você tiver um conector de 200 mm (8 ") de comprimento ou maior, os anéis SS devem ser considerados.

Conectores BFM® Flexi

O BFM® flexi tem um fio espiral de aço inoxidável envolto em uretano e é comumente usado em duas aplicações:
1.  Aplicações leves de vácuo.
2.  Onde é essencial que o conector seja mantido aberto enquanto ele se move para cima ou para baixo e enquanto o produto flui através do conector.

Os conectores BFM® flexi estão disponíveis em diâmetros entre 100 mm - 300 mm (4 - 12 ") em incrementos de 50 mm (2").

Conectores BFM® de grande diâmetro

Para diâmetros acima de 650 mm (26 ") que terão contato com vácuo, é altamente recomendável que você fale com um  representante  da BFM®. A conexão BFM® lida com vácuo em pressão manométrica de até -1000 mm wg em conectores de comprimento curto, embora isso vá depender da aplicação e do ambiente.

Pressões operacionais máximas recomendadas

O gráfico a seguir mostra a pressão negativa operacional máxima recomendada para o conector BFM® Seeflex 040E por comprimento para as versões padrão e TR (Tool Release), com e sem anéis de suporte de aço inoxidável. Conectores com anéis ajustados no espaçamento recomendado de 100 mm (4 ") anulam o efeito do comprimento do conector. Os conectores TR também podem operar em uma pressão negativa mais alta do que os conectores padrão.

 

Vácuos mais fortes

A conexão BFM® foi testada até o vácuo absoluto em vários conectores. Todos os conectores testados resistiram a vácuos além dos limites que estipulamos; no entanto, não recomendamos o uso de nenhum conector de uretano acima dos limites definidos, pois isso sobrecarregará todo o sistema e o conector não funcionará em seus níveis máximos.

 

OBSERVAÇÃO: Os conectores BFM® foram testados em uma plataforma de teste estático sob temperatura ambiente. Os anéis SS nos conectores testados foram colocados em centros de 100 mm. Embora os limites sugeridos estejam dentro dos nossos resultados testados, as condições em que a conexão BFM® será instalada devem ser levadas em consideração. Entre em contato com a BFM®  se tiver alguma dúvida. Sempre teste primeiro no local.

 


Itens Relacionados

Copyright © 2021 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa