Nenhuma consulta especificada

Anéis de suporte de conector

Mantendo o fluxo do seu produto

Multiple BFM fitting connectors installed with support rings

A maioria dos conectores BFM® pode ser fornecida com anéis de suporte que ajudam a manter as paredes do conector abertas quando estão sendo usados ​​sob pressão negativa ou  quando com comprimento maior. Eles também podem ser úteis para preservar o formato do conector quando usado em aplicações de alta pressão ou em aplicações de compressão como nos  carregadores de big-bags, mantendo o conector aberto quando comprimido.

Esses anéis de suporte estão disponíveis em aço inoxidável ou plástico, que são usados ​​em conjunto com detectores de metal. Os conectores podem ser feitos com um ou vários anéis, dependendo do diâmetro e do comprimento do conector. Os anéis são fixados na parte externa do conector, portanto, não entram em contato com o produto.

Conectores Longos

Quanto mais comprido for um conector, maior será a chance de as paredes do conector 'colapsarem' para dentro, principalmente se houver vácuo ou movimento envolvido.

A instalação de anéis ao longo do comprimento das paredes do conector ajuda a garantir que o diâmetro máximo do conector esteja aberto para o fluxo do produto.

A distância padrão entre os anéis é geralmente 100 mm (4 polegadas), e o número máximo de anéis que podem ser inseridos em um conector padrão Seeflex é de 10 peças(No padrão Teflex NP são 8 peças). Consulte a página de especificações do produto para obter mais informações sobre as limitações do anel.

Consulte a página de especificações do produto para obter mais informações sobre as limitações do anel. 

Long BFM fitting with rings on Nestle Purina catfood plant HungaryMultiple BFM fitting connectors with rings at Hochdorf infant formula plant SwitzerlandMultiple long BFM fitting connectors with rings transporting herbs & spice

Anéis usados sob vácuo

BFM fittings showing effect of vacuum pressure with & without rings on long connectorsOs anéis de suporte, ou 'anti-colapso', são frequentemente aplicados a conectores usados sob vácuo. A pressão negativa tende a sugar as paredes do conector para dentro, de modo que os anéis mantêm o conector aberto e permitem que o produto flua.

Isso é ainda mais importante quanto mais longo o conector. Como regra geral sob vácuo, o comprimento máximo do conector BFM® não deve ser maior que seu diâmetro sem anéis de suporte. Por exemplo, um conector BFM® de 100 mm (4 ") de diâmetro não deve ter mais de 100 mm (4") de comprimento. Recomendamos que se você tiver um conector de 200 mm (8 "), ou mais, sendo usado sob vácuo, os anéis de suporte devem definitivamente ser considerados.

Ao adicionar anéis à medida que o conector fica mais comprido, você pode operar sob pressão negativa mais alta do que seria capaz sem anéis. Por exemplo, um conector de 400 mm (16 ") de comprimento reterá tanto vácuo quanto um conector de 100 mm (4") de comprimento se tiver três anéis de suporte (100 mm (4 ") de distância). Os conectores com liberação de ferramenta (TR) têm um punho mais forte e muitas vezes também são usados ​​para adicionar resistência ao vácuo.

Descubra mais sobre as aplicações de vácuo.

Anéis e compressão

Os anéis também são úteis quando a compressão do conector é necessária, como em uma aplicação em carregadores de big-bags (exemplo adjacente).

Os anéis ajudam a manter o diâmetro do conector aberto e evita que o material do conector se dobre de maneira desigual à medida que é comprimido.

Uma alternativa aos conectores com anéis para este tipo de aplicação é a nossa linha de conectores Flexi. 

Introdução aos Conectores BFM®

Entre em contato para obter ajuda com qualquer dúvida sobre o uso de anéis em conectores.

Ajudaremos a definir o que você deseja alcançar e como a conexão BFM® pode melhorar sua planta.

Contact Us

Itens Relacionados

Copyright © 2022 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa