Nenhuma consulta especificada

Peneiras

A conexão BFM® é ideal para todos os equipamentos oscilantes, giratórios ou vibratórios.

Seu sistema de encaixe interno exclusivo sempre cria uma vedação perfeita. Não há mais vazamento de produto ou acúmulo nos pontos de conexão.

As peneiras são usadas para muitos e variados produtos, desde alimentos secos a agregados, farmacêuticos a chocolate líquido. O movimento da peneira requer uma conexão flexível entre o funil de alimentação e a saída.

O problema mais comum com peneiras é a vedação deficiente ao redor do conector flexível, levando à perda de produto e sérios problemas de higiene. O movimento da peneira pode facilmente afrouxar as conexões tradicionais do tipo braçadeira e mangueira, causando rasgos e vazamentos.

A conexão BFM® é a solução perfeita para atender às demandas de aplicações de peneira:

100% vedado: Não há mais vazamento de poeira, nem perda de produto e nem contaminação do ambiente de trabalho.

Fácil instalação: O encaixe simples da conexão flexível BFM® facilita as trocas e os conectores BFM® de comprimento padrão se encaixam corretamente.

Resistente à explosão: a eliminação de poeira combinada com as propriedades antiestáticas da conexão BFM® ajudam a eliminar o risco de explosão secundária.

Maior tolerância a pressão e movimento: O BFM® se encaixa e veda a partir da parte interna, o que significa que pode suportar a pressão e as forças de tração (oscilação ou vibração) muito melhor do que os sistemas tradicionais de braçadeiras de mangueira.

Tempo de paralisação reduzido: a limpeza rápida e eficiente entre os ciclos de produto significa que o tempo de paralisação é significativamente reduzido.

Certificação: os conectores BFM® são aprovados pela 3A e estão em conformidade com os regulamentos da FDA, EC e ATEX.

Peneiras oscilantes (giram em um movimento de rotação)

As peneiras oscilantes, como Allgaier, Great Western e Rotex, têm uma grande amplitude de movimento da esquerda para a direita, bem como para cima e para baixo. Para permitir flexibilidade suficiente para absorver o movimento oscilante das plataformas da peneira, os conectores flexíveis normalmente precisam ser mais longos do que o padrão usual de 100 ou 200 mm.

A regra prática é: o comprimento do conector é igual ao diâmetro x 1,5.

Para manter o máximo de padronização possível entre a variedade de produtos, recomendamos que você mantenha

Peneiras vibratórias (se agitam rapidamente de um lado para o outro)

As peneiras vibratórias, como VAV e Sweco, têm muito menos amplitude de movimento quando comparadas a uma peneira oscilante, seja para os lados ou para cima e para baixo.

As peneiras funcionam a uma velocidade muito mais alta, daí o termo vibratório.

Isso significa que dimensionar e resolver uma lacuna de instalação é muito mais fácil para esses tipos de peneiras.

Para obter mais informações sobre como calcular a altura de instalação correta e o comprimento do conector, consulte o guia ' Obtendo o Ajuste Perfeito'.

Coisas que afetam a vida do conector em peneiras

Há uma série de variáveis que afetarão a vida de qualquer conector em uma peneira (independentemente de ser BFM® ou um tipo convencional), tais como:

  • Extensão e duração da operação.
  • Abrasão do fluxo do produto.
  • Estresse adicional de produtos químicos (por exemplo, ácido, cáustico).
  • Temperaturas extremas.
  • Altura de instalação (quanto mais reto o conector, menos desgaste ocorrerá).
  • Diâmetro do conector (conectores de diâmetro maior normalmente toleram a compressão necessária melhor do que um menor).
  • Pressão negativa - geralmente existe um pequeno vácuo no sistema para ajudar o produto a sair da peneira suavemente. Esse vácuo pode sugar levemente as paredes do conector para dentro e causar mais dobras com possíveis danos prematuros. Se possível, a sucção pneumática deve ser evitada em conjunto com movimentos oscilantes fortes.

Observação importante:

  • Para obter um ajuste ideal para o conector BFM®, é essencial criar o espaço de instalação (IG, na sigla em inglês) correto. As áreas onde o material se dobra se o espaço for muito pequeno estarão mais sujeitas a abrasão e eventuais rachaduras. Para obter ajuda no cálculo do espaço de instalação correto, você pode baixar a Calculadora de Espaço de Instalação BFM®  aqui ou entre em contato conosco aqui
  • Colocar os conectores de cabeça para baixo regularmente ajudará a distribuir um pouco a carga e, portanto, estender a vida útil do conector BFM®.
  • Também é importante instalar os conectores com a costura vertical em ângulo reto em relação ao encaixe e para evitar a torção do conector. Consulte o ''Guia de Instalação Fácil.”

Seu Distribuidor BFM® local

Suprir é o distribuidor autorizado de conexões BFM® para o Brasil

Entre em contato conosco

Itens Relacionados

Copyright © 2021 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa