Nenhuma consulta especificada
Sim, ele é. Seeflex 040E está em conformidade com os Regulamentos (CE) 10/2011, 1935/2004 e 2023/2006 para materiais e artigos destinados a entrar em contato com alimentos.
Sim, o silicone é pós-curado, o que o torna adequado para alimentos.
Seeflex 040E é muito resistente e tem sido usado com açúcar, lactose cristalizada, agregados, etc. A instalação com um sistema de correção de fluxo interno é uma forma adicional de melhorar ainda mais o sistema e evitar abrasão indevida.
Sim, embora a gordura possa manchar o Seeflex 040E e fazer com que fique um pouco amarelado, a resistência do meio não será muito afetada.
Depende do tipo de óleo. Alguns óleos são muito agressivos e degradariam o poliuretano e a vedação estanque das conexões dos espigões também pode ser afetada adversamente pelos óleos.
Sim, o Seeflex 040E é usado por muitas empresas em todo o mundo que usam nitrogênio regularmente para purgar as linhas sem nenhum problema. É importante observar, no entanto, que não realizamos testes de vazamento de gás de acordo com um padrão de taxa de vazamento da indústria especificado. Nós realizamos um teste de vazamento de ar (um conector de 600 mm manteve uma pressão de vácuo baixa por mais de 10 minutos). O BFM® não é certificado ou recomendado para vedação de gás em aplicações de segurança de vida ou de missão crítica.
Sim. O LM3 é feito de polipropileno puro e funciona bem em temperaturas muito baixas. Temos muitos conectores operando atualmente em aplicações de baixa temperatura e eles permanecem flexíveis.
Sim, ele é. Seeflex 040E está em conformidade com as seguintes regulamentações: FDA CFR 177.1680 e 177.2600, USDA e 3A (20-).
O FDA não certifica especificamente produtos, a menos que sejam fabricados e exportados dos Estados Unidos. Estamos, no entanto, em conformidade com o FDA - não é possível obter a certificação 3A sem conformidade com o FDA. Basicamente, o FDA é uma organização de referência que estipula e classifica substâncias que são compatíveis para uso alimentar e farmacêutico. Consulte este documento para obter mais informações: www.fda.gov/downloads/ForConsumers/ConsumerUpdates/UCM143301.pdf
O 3A e o FDA estão intimamente ligados; 3A é um processo de certificação que incorpora três pilares:
1. Produtos aprovados pelo FDA
2. Cliente - conformidade com as necessidades
3. Fornecedor - conformidade por meio de procedimento e rastreabilidade para obter um certificado 3A, uma empresa deve provar a um avaliador independente que seu produto está na lista de substâncias aprovadas pelo FDA e que nossas instalações de fabricação, procedimentos e aquisições atendem a padrões rígidos.
A conexão BFM® atende à estrutura de design para higiene e segurança. Há também um grande número de outros requisitos administrativos e de rastreabilidade que devem ser atendidos, tornando a conformidade com 3A um indicador muito melhor de nossa qualidade.
Os certificados 3A comprovam nossa conformidade com o FDA. O FDA não certifica especificamente produtos, a menos que sejam fabricados e exportados dos EUA. Basicamente, o FDA é uma organização de referência que estipula e classifica as substâncias que são compatíveis com alimentos e produtos farmacêuticos.
Temos conexões BFM® funcionando com café em várias fábricas ao redor do mundo. Não há diferença em termos de vida útil do conector em relação a qualquer outra aplicação geral, embora dependa das condições. Não houve problemas com os óleos do café afetando o meio.
Sim - o LM3 é perfeito para esta aplicação, pois pode operar confortavelmente até -70 graus C (-94 graus F). No entanto, recomendamos uma FM1 Breather Bag separada instalada em outra parte do sistema para lidar com a ventilação do ar. Em outras palavras, embora o LM3 seja permeável ao ar, ele precisa atuar como um conector, caso contrário, pode sofrer entupimento.