- 587kb
- 410kb
Nenhuma consulta especificada
Alguns pós podem ser extremamente agressivos quando fluem através da conexão BFM®, causando desgaste excessivo. Existem também muitos casos em que o fluxo de pó entra na conexão BFM® a partir de um ângulo, causando abrasão na parede do conector BFM®.
Para evitar este problema, a melhor maneira é redirecionar ligeiramente o fluxo do produto, muitas vezes com um 'anel de correção de fluxo' para evitar o contato direto com as paredes do conector, tanto quanto possível.
Existem três métodos padrão para alcançar a correção de fluxo, conforme descrito abaixo:
Método 1: espigão BFM® de diâmetro maior em relação ao tubo |
O diâmetro do espigão BFM® no ponto de entrada deve ser maior do que o tubo de alimentação do produto para que ele passe sem fazer contato com as laterais do conector. Este método é particularmente adequado para fluxos de produto alimentados por baixa velocidade / gravidade.
|
Método 2: o anel de fluxo se estende para dentro do conector |
Insira um anel de correção de fluxo que ultrapasse o manguito do conector para garantir o mínimo de contato do produto com a parede. Adequado para fluxo de produto alimentado por baixa velocidade / gravidade. Importante: você precisará garantir que o espaço entre o anel de correção de fluxo e a borda do manguito do espigão (dimensão 'A' mostrada abaixo) seja grande o suficiente para permitir a substituição do conector. |
Método 3: o anel de fluxo termina antes do manguito do espigão |
A inserção de um anel de correção de fluxo no interior do espigão BFM® da entrada que termina antes do manguito ajudará a direcionar o fluxo de pó para dentro e para longe da parede do conector. Isso é adequado para espigões de qualquer diâmetro e não afeta a substituição do conector. Ideal para fluxo de alta velocidade. |
O vídeo abaixo mostra como um anel de correção de fluxo (usando o método 2 acima) garante que o produto - neste caso os grãos de café - seja mantido longe das paredes do conector:
A solução ideal para correção de fluxo depende de uma série de fatores, incluindo comprimento e diâmetro do conector, o produto que está sendo transportado, a taxa de fluxo e os ciclos de produção / limpeza, entre outros.
Entre em contato conosco para discutir a melhor solução para sua aplicação e requisitos específicos.