Nenhuma consulta especificada
Nenhuma consulta especificada
O Seeflex 040E é uma liga de poliuretano termoplástico transparente à base de éter e não fratura como resultado de flexão constante.
Compatível com Atex: IBExU testado e pode ser usado em todas as áreas com risco de explosão de poeira. (Uma cópia da certificação está disponível mediante solicitação).
FDA CFR 177.1680 e 177.2600, (EC) 1935/2004, 2023–2006, 10/2011 USDA
e 3A (20-).
Diâmetros: Ø100mm (4"), Ø125mm (5"), Ø150mm (6") até Ø1,650mm (65 ") em incrementos de 50mm (2")
Comprimentos: 80mm (3"), 100mm (4") em seguida, em incrementos de 50mm (2 ") até 6,000mm (19 pés 8")
Nota: Algumas restrições de comprimento se aplicam a conectores acima de Ø650mm e restrições de diâmetro / comprimento se aplicam a aqueles com anéis anti-colapso ou opções de liberação de ferramenta. Consulte o Resumo de limitações de referência rápida para obter mais informações.
Faça o download da folha de especificações do produto Seeflex 040E
Acabamento da Superfície | Lustro/Lustro |
Dureza (Shore A) | 90 |
Espessura da Parede (+/- 10%) | 0.9mm (1/32 pol) |
Resistência à Tensão (MPa) | 40 |
Temperatura de trabalho | -25 - 110ºC / -13 - 230ºF |
Picos de temperatura (Máx.) | 120ºC / 248ºF |
Baixa Temp. Flexibilidade | Boa |
Alongamento Final (%) | 593 |
Resistência ao Rasgo – Die C (N) | 67 |
Resistência à Superfície (Ohms) | 1010 (Testado para ASTM D-257) |
100% Módulo (MPa) | 8.0 |
300% Módulo (MPa) | 15.6 |
Permeabilidade do Ar | 0 |
Máx. Pressão de operação (para temp. a 90˚C / 195˚F) * |
0.34 bar / 5.0 PSI *Recomendamos o uso do conector mais curto possível para aplicações onde se espera aumento de pressão e / ou alta temperatura. |
Para conectores Seeflex 040E padrão de 700 mm (27,5 pol.) A 1.000 mm (39,5 pol.) De diâmetro, aplica-se um comprimento máximo de 500 mm (20 pol.). Para conectores de 1.050 mm (41 polegadas) até o máximo de 1.650 mm (65 polegadas) de diâmetro, aplica-se um comprimento máximo de 200 mm (8 polegadas). Sob certas circunstâncias (e dependendo da aplicação), pode haver a possibilidade de um comprimento um pouco mais longo, no entanto, isso precisaria ser discutido com a BFM®. Consulte nossa Referência Rápida. Resumo aqui para mais informações.
Sim, ele é. Seeflex 040E está em conformidade com os Regulamentos (CE) 10/2011, 1935/2004 e 2023/2006 para materiais e artigos destinados a entrar em contato com alimentos.
Seeflex 040E pode ser usado ao ar livre. Ele foi comprovado para uso tanto no sol quanto na água. A exposição prolongada aos raios ultravioleta fará com que o Seeflex 040E amarele um pouco, mas o meio não perderá nenhuma resistência ou integridade.
Sim, o silicone é pós-curado, o que o torna adequado para alimentos.
O Seeflex 040E pode ser usado com 5 PSI em um comprimento de conector padrão (até 200 mm de comprimento). Acima disso, recomendamos o uso de um anel de suporte SS Ring ou o Seeflex 040E com uma camada externa de Camlon. Entre em contato com um representante da BFM para obter mais informações.
Existem vários motivos pelos quais o Seeflex 040E pode ficar amarelo. Pode ser devido ao uso com produtos químicos, óleos, gorduras ou exposição à luz ultravioleta. Na maioria dessas situações, trata-se apenas de manchas do meio e não há perda de resistência ou integridade. Entre em contato com um de nossos representantes se tiver alguma dúvida. Se estiver usando uma solução CIP (sigla em inglês para Limpeza no Local), você simplesmente precisa se certificar de que lavou completamente todos os produtos químicos do espigão e do conector BMF antes de iniciar o ciclo novamente. Se houver ácido ou cáustico na área do manguito, ele amarelará com o tempo.
Se o contato com o etanol for permanente o Seeflex 040E não é adequado. Se for esporádico e com baixa temperatura, não haverá problema. Pode ser necessário executar alguns testes na mídia para verificar a adequação, pois isso dependerá do tempo e da temperatura de contato com o solvente e a aplicação. Entre em contato com um de nossos representantes para discutir isso mais detalhadamente.
Seeflex 040E é muito resistente e tem sido usado com açúcar, lactose cristalizada, agregados, etc. A instalação com um sistema de correção de fluxo interno é uma forma adicional de melhorar ainda mais o sistema e evitar abrasão indevida.
Sim, embora a gordura possa manchar o Seeflex 040E e fazer com que fique um pouco amarelado, a resistência do meio não será muito afetada.
Sim - tanto a lavagem CIP quanto a manual são possíveis. Consulte as diretrizes de lavagem para conectores Seeflex e Woven.
Sim, embora a conexão BFM® seja projetada para fornecer uma vedação de 100% em aplicações de pó, não fazemos essa declaração com líquido. O Seeflex 040E funciona muito bem e é usado em várias aplicações, embora também possa haver um vazamento muito pequeno ocasional (gotejamentos). A composição do líquido também precisa ser verificada para garantir a compatibilidade com Seeflex.
Entre 3 e 9 pH é geralmente aceitável e, fora disso, depende muito da concentração, da aplicação e da duração do contato. É importante lembrar que a escala de pH sozinha não ajuda especificamente a determinar a resistência dos materiais - a escala de pH fornecerá uma indicação da resistência, mas o tipo de produto, as concentrações e as temperaturas são muito mais importantes. Nosso tecido Teflex ou Teflex NP (impermeável) é uma excelente alternativa para uso com ácidos ou álcalis. Este é um meio de PTFE puro que pode ser usado na maioria dos produtos e em temperaturas muito altas. Entre em contato conosco se houver alguma dúvida em relação à compatibilidade do meio.
A resistência dos materiais do conector aos produtos químicos depende muito da força (concentração) do produto químico, do processo e de como o sistema é mantido (limpeza). O LM4 é um tecido 100% poliéster, portanto sua capacidade com qualquer um dos produtos químicos é limitada. O Seeflex 040E também é limitado com esses produtos químicos - é importante saber as concentrações e a aplicação. O Teflex (tecido) ou Teflex NP (não permeável) é o material ideal para uso com produtos químicos, pois é resistente aos ácidos.
Depende do tipo de óleo. Alguns óleos são muito agressivos e degradariam o poliuretano e a vedação estanque das conexões dos espigões também pode ser afetada adversamente pelos óleos.
Sim, o Seeflex 040E é usado por muitas empresas em todo o mundo que usam nitrogênio regularmente para purgar as linhas sem nenhum problema. É importante observar, no entanto, que não realizamos testes de vazamento de gás de acordo com um padrão de taxa de vazamento da indústria especificado. Nós realizamos um teste de vazamento de ar (um conector de 600 mm manteve uma pressão de vácuo baixa por mais de 10 minutos). O BFM® não é certificado ou recomendado para vedação de gás em aplicações de segurança de vida ou de missão crítica.
Sim, o sulfato de sódio tem um pH 7 e será adequado para Seeflex 040E.
Um Seeflex 040E com anéis será mais resistente ao vácuo do que o Flexi. Você também pode usar TR para resistência extra. Tente manter o conector o mais curto possível e com pequenos espaços entre os anéis.
Embora tenhamos testado a versão TR das conexões BFM® Seeflex sob vácuo acima de 0,8 bar, não recomendamos um conector Seeflex para tanta pressão (consulte o documento 'Limitações do BFM®: Pressão negativa'). No entanto, dependendo do comprimento do conector e do tipo de vácuo (ou seja, com aumentos graduais, contínuo, repentino e / ou ocasional), pode ser possível com a inserção de anéis no conector. O comprimento é o elemento mais crítico, pois comprimentos maiores farão com que as paredes sejam sugadas ainda mais, potencialmente colocando-as no fluxo do produto, aumentando a probabilidade de abrasão. Se um conector não transparente for uma opção, o conector LM4 é uma boa opção. Por ser um tecido, o LM4 vai sugar o ar externo que é filtrado pelo material.
Para vácuo, a melhor maneira de manter o conector "aberto" é usar anéis SS (isso geralmente só é possível com conectores com mais de 100 mm de comprimento). Consulte o documento ‘Limitações do BFM®: Pressão negativa’ para obter mais informações. Outra opção é usar conectores de tecido, como o LM3 ou LM4, que 'respiram' e filtram o ar no sistema. Consulte o documento ‘Limitações do BFM®: pressão negativa’ para obter mais informações.
Não - a temperatura máxima de operação é 85ºC (185ºF). O material usado para fabricar o conector Flexi é mais leve e usa um processo de fabricação diferente do 040E / 020E. Os anéis de metal também adicionam temperatura.
Sim, ele é. Seeflex 040E está em conformidade com as seguintes regulamentações: FDA CFR 177.1680 e 177.2600, USDA e 3A (20-).
Existem conexões Seeflex 040E em vários detectores de metal em todo o mundo sem nenhum problema. Os detectores de metal têm um arco no qual não pode haver metal, você só precisa garantir que os espigões sejam vedados fora desse arco (ou seja, soldadas ao tubo acima e abaixo do detector de metal). O conector BFM® então passa direto pelo detector de metais. No caso muito improvável de o Seelfex 040E apresentar problemas com resultados falsos, o Seelfex 040AS pode ser usado sem problemas. As especificações do detector de metal geralmente dirão em qual variação de resistência de ohm o material precisa estar.
Sim - Seeflex 040E é um dos materiais de conectores flexíveis mais fortes disponíveis, com resistência à abrasão e ao rasgo em ambas as direções. Esta resistência extra em comparação com outros materiais significa que não precisa ser tão espesso, ao mesmo tempo que oferece maior flexibilidade.
Isso dependerá um pouco do que está no sabão em pó. Em geral, o Seeflex 040E funcionará bem. Frequentemente, há carbonato de sódio ou sal de sódio que podem destruir o Seelfex ao longo de um período prolongado. A Unilever na Nova Zelândia usa a conexão BFM® em produtos de sabão sem problemas.
Temos conexões BFM® funcionando com café em várias fábricas ao redor do mundo. Não há diferença em termos de vida útil do conector em relação a qualquer outra aplicação geral, embora dependa das condições. Não houve problemas com os óleos do café afetando o meio.
Para esses diâmetros, o comprimento mínimo do conector é 150 mm. Consulte a folha de informações ‘BFM® Diretrizes: Conectores cônicos’ para obter orientação.
Seeflex 040E, Seeflex 040AS, LM4, LM3 e TEFLEX podem ser fornecidos com anéis - mas o diâmetro máximo para anéis SS é 500 mm ou 1.000 mm para anéis de plástico (e desde que não sejam versões TR (liberação de ferramenta)). Seeflex 020E pode ser fornecido mediante solicitação, mas Seeflex 060ES, Teflex NP, tampas de Kevlar e tampas de blackout não podem ser fornecidas com anéis. Consulte nosso 'Resumo de limitações de referência rápida' para obter mais informações.
Não - a BFM® Global Ltd certifica que na fabricação de nossos produtos não usamos intencionalmente nenhuma das substâncias abaixo mencionadas e não está previsto que possam ser produzidos: Bisfenol-A (BPA) Bis (2-etilhexi) ftalato ( DEPH) Dibutil ftalato (DBP) Benzil butil ftalato (BBP). Consulte nossa Declaração de Segurança Seeflex para obter mais informações.
O Seeflex 040E foi confirmado pela IBExU como compatível com Atex para todas as zonas de poeira. Consulte o documento ‘Declaração de conformidade BFM® - ATEX’ para obter mais informações. Uma cópia dos relatórios de teste está disponível mediante solicitação.
Seeflex 040E é um material orgânico sintético que contém substâncias derivadas de fontes de sebo. Nossos fornecedores nos garantiram que as condições de processamento utilizadas na produção deste produto derivado do sebo estão em conformidade com as condições mínimas descritas abaixo para o processamento de gorduras fundidas listadas no Anexo XIII, Capítulo XI do Regulamento UE 142/2011 / CE, e as notas de orientação EMA / 410/01 Rev 3. Além disso, este produto derivado de sebo está em conformidade com os regulamentos do Food and Drug Administration dos EUA em relação ao uso de materiais de gado proibidos para alimentos (21 CFR § 189.5) e cosméticos (21CFR § 700.27) , visto que os materiais proibidos para gado não incluem derivados de sebo.
Não, até onde sabemos, os fornecedores de materiais da BFM® não usam ou incorporam intencionalmente qualquer um dos seguintes agentes no Seeflex 040E, 040As ou 020E que usamos para a produção de nossos conectores:
Bisfenol-A (BPA)
Bis (2-etilhexi) ftalato (DEPH)
Dibutil ftalato (DBP)
Benzil Butil Ftalato (BBP) ou qualquer outro Ftalato
Ácido cianúrico
Látex
Melamina
Nonilfenóis
Oleamide
Silicone
Consulte a Declaração de Segurança de Materiais Seeflex.
Sim - todos os nossos produtos foram aprovados e certificados como 100% sintéticos e Kosher durante todo o ano, inclusive para a Páscoa Judaica. Veja nosso certificado de aprovação (Certificado de Kashrut) aqui.
7th Dezembro, 2020
11th Novembro, 2020
15th Outubro, 2019
Ganhos em eficiência e higiene impressionam gigante global
Pó superfino (Indústria de baterias de lítio)
Redução do risco de explosão (Aditivos de construção)
Copyright © 2023 BFM® Global
BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.
Website crafted by bocapa