Nenhuma consulta especificada
Os engenheiros da terceira maior empresa de insumos agrícolas inovadores do mundo, a Bayer CropScience, estavam procurando um conector flexível que pudesse ser padronizado em todas as suas operações globais. Eles tinham que ser 100% à prova de poeira, rápidos, fáceis e seguros de instalar, resistentes a produtos químicos e, o mais importante, estar em conformidade com os rigorosos padrões internacionais Atex para explosão. Após uma extensa pesquisa, o sistema de conexão BFM® foi selecionado como o conector flexível padrão para as operações globais da Bayer CropScience.
Como um grande fabricante global, a Bayer CropScience tinha uma grande variedade de diferentes conectores flexíveis sendo usados em suas fábricas ao redor do mundo. Eles variavam muito em tipo de material, estilo de encaixe, qualidade e segurança. Havia também uma grande variedade de conectores diferentes sendo usados em qualquer instalação, o que criava um desafio de controle do estoque de reposição e do lote em caso de falhas do produto.
Em um esforço para simplificar e melhorar a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos, a Bayer CropScience precisava encontrar um conector de qualidade que pudesse ser fornecido globalmente, proporcionar eficiências significativas de produção e custo, e que ao mesmo tempo atendesse aos diversos requisitos locais de produtos, meio ambiente e segurança no trabalho.
A conexão BFM® transparente foi selecionada para teste em várias fábricas na Ásia e, após testes bem-sucedidos, o sistema de conexão BFM® foi agora introduzido em todas as instalações de fabricação da Bayer CropScience em todo o mundo. O número de conectores diferentes em uso em toda a cadeia de suprimentos foi agora drasticamente reduzido, simplificando a documentação, fornecimento e armazenamento.
Eficiências de produção significativas já foram alcançadas, como na fábrica alemã que a cada ano realiza mais de 300 ciclos de limpeza (em vários conectores a cada ciclo): a substituição de encaixe rápido de 30 segundos do BFM®, em comparação com uma troca de 5-10 minutos para seus conectores anteriores, economizam mais de 32 horas por ano por conector.
Os engenheiros da Bayer CropScience pesquisaram no mundo todo um conector flexível certificado pela Atex à prova de poeira que fosse versátil para suas muitas aplicações diferentes e fácil de instalar. A conexão BFM® atende a todos os seus requisitos e agora eles estão padronizando-os em todas as suas fábricas ao redor do mundo.
Estudo de caso cortesia do Distribuidor BFM® Walter Cleaning Systems, Alemanha
Outros estudos de caso