Nenhuma consulta especificada
A Plasma Industries Belgium processa cerca de 1,2 milhões de litros de plasma sanguíneo humano por ano, decompondo cada proteína para uso em produtos de análises clínicas e terapêuticos por meio de ‘fracionamento’. Este é um processo complexo que deve seguir uma higiene rigorosa. A instalação de um conector BFM® entre uma tremonha e o recipiente de processamento corrigiu os problemas que eles tinham com um conector grampeado, melhorando as trocas e também reduzindo drasticamente o risco de contaminação da sala limpa e do produto.
O ambiente de sala limpa na Plasma Industries Belgium exige a mais rígida higiene. A conexão grampeada tradicional entre uma tremonha de auxílio para o filtro e a abertura de inspeção no alto do vaso de processamento era muito difícil de montar / desmontar, devido a uma ligeira variação no diâmetro da conexão tri-clamp.
Uma gaxeta colada na parte inferior da tremonha como parte dessa conexão frequentemente se soltava e caía no recipiente abaixo. Isso representava um risco real de contaminação onerosa do produto e causava vazamento de pó no ambiente de sala limpa.
Os espigões BFM® foram instalados nos pontos de conexão da tremonha de auxílio para o filtro e na abertura de inspeção do vaso de processamento. Um conector Seeflex 020E agora está instalado entre as duas peças do equipamento.
O encaixe exato e a vedação total resultantes significam que não há mais dificuldade em instalar o conector e nenhum risco de vazamento do produto na sala limpa. Isso melhorou o tempo de paralisação da produção e o conector de encaixe instantâneo com única peça também elimina o risco de queda de qualquer componente da braçadeira no recipiente de processamento. Quando não está em uso, a abertura de inspeção é vedada com uma tampa BFM® para garantir que não haja contaminação.
“O BFM® nos deu uma grande melhoria no manuseio de nossas trocas - é muito mais fácil substituir fisicamente um conector e sabemos que ele está sempre encaixado corretamente na posição certa. Ele também nos deu muito mais confiança em termos de manutenção de nossa rígida higiene de sala limpa. Não há risco de vazamento do produto ou queda dos componentes da braçadeira nos vasos de processamento durante as trocas. Excelente!"
- Kristof Greens, Engenheiro de Projetos, Plasma Industries, Bélgica.
O estudo de caso foi cortesia da BFM® Distributor Insolids, BV (Benelux).
Outros estudos de caso