Nenhuma consulta especificada

Ganhos em eficiência e higiene impressionam gigante global

Introdução

A gigante global de alimentos e biotecnologia, Ajinomoto, está presente no Brasil há mais de 50 anos, e sua fábrica em Limeira, nordeste de São Paulo é hoje a maior produtora mundial de MSG. Eles tinham um ponto de transição particularmente desafiador entre uma centrífuga e o transportador vibratório que exigia trocas frequentes de conectores, causando extenso tempo de inatividade da produção. Ao redesenhar o ponto de transição para substituir o robusto conector único por vários Conectores BFM®, eles melhoraram a higiene da planta e a eficiência produtiva drasticamente - tanto que as Conectores BFM® agora estão sendo padronizadas em todas as 4 fábricas da Ajinomoto no Brasil.


Ajinomoto Brasil antes BFM

Antes

O desafio

O conector único entre a centrífuga Conturbex e o transportador vibratório era preso por um sistema de braçadeira que se desgastava facilmente, permitindo o vazamento do produto para a área de produção. Devido ao desgaste constante, eram necessárias substituições frequentes, o que era um processo difícil devido à localização do conector, bem como ao tamanho do conector em si.

Além das questões de higiene e desperdício, a quantidade de tempo de inatividade da produção não era sustentável, pois cada troca exigia o desligamento da máquina por várias horas. Eles precisavam repensar todo o ponto de transição entre a centrífuga e o transportador vibratório para reduzir os problemas de poeira e manutenção.

Ajinomoto Brasil Ante BFM fitting

Depois

A solução

Em conjunto com o distribuidor da BFM® no Brasil, Suprir Industria de Metais, toda a conexão foi redesenhada, substituindo o antigo sistema (o conector único) pela nova solução de Conectores múltiplos BFM®. A localização física da transição também foi movida para uma plataforma inferior a fim de melhorar o acesso do pessoal de engenharia ao ponto.

Os Conectores BFM® instalados agora permitem visibilidade do fluxo de produto através do sistema e também eliminaram quaisquer vazamentos de poeira na área de produção. O tempo de inatividade da produção também foi reduzido drasticamente, já que apenas paradas para manutenção programadas são necessárias. A administração da Ajinomoto está tão impressionada com os resultados alcançados na fábrica de Limeira que já decidiu padronizar todas as suas fábricas no Brasil com os Conectores Flexíveis BFM®.


Os benefícios

benefit image

TEMPO DE PARALISAÇÃO

Sem necessidade de desligamentos frequentes para substituição de braçadeiras desgastadas, a produtividade aumentou significativamente.
benefit image

HIGIENE

Sem vazamentos de produtos na fábrica, a higiene geral da planta foi melhorada com menos limpezas necessárias.
benefit image

SAÚDE E SEGURANÇA

A planta é mais limpa para o equipe de produção e a facilidade de substituição de conectores reduziram os esforços de engenharia, bem como a necessidade de ferramentas, o que reduz o risco de acidentes e lesões em potencial.
benefit image

INSTALAÇÃO

Com o sistema de instalação de encaixe rápido, substituir o conector BFM quando necessário agora é rápido e fácil.

"A instalação dos Conectores Flexíveis BFM® neste local inicial fez uma grande diferença na eficiência geral da nossa produção. Sem a necessidade de desligamentos para troca de conectores com falha, nossa equipe de engenharia pode se concentrar em projetos mais produtivos”. - João Paulo Camargo, Engenheiro Responsável pela Fábrica Limeira, Ajinomoto Brasil

Estudo de caso cortesia do distribuidor BFM® Suprir Industria de Metais, Brasil



Voltar para estudos de caso

Copyright © 2021 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa