Nenhuma consulta especificada
Uma das seis maiores empresas petroquímicas do mundo, uma fabricante líder de produtos químicos, fertilizantes, plásticos e metais, tinha uma conexão flexível problemática que outros produtos e fornecedores não conseguiam corrigir. O processo consistia na fabricação de aparas de policarbonato fatiadas, que são extremamente abrasivas. O conector estava situado entre o separador e o ciclone e durava apenas entre dois e cinco dias.
A natureza abrasiva das aparas de policarbonato fluindo através do sistema antes do ciclone significava que os conectores existentes duravam apenas dois a cinco dias antes de se desgastarem. Além do custo considerável de substituição regular do conector, ele estava localizado em uma posição de difícil acesso e havia perda de tempo de produção e produto com a substituição frequente.
Uma conexão BFM® foi instalada com um arranjo especial de Correção de Fluxo no espigão, afinando a partir do tubo para limitar o contato do produto no conector. Isso reduziu drasticamente o desgaste e os conectores agora duram mais de dezesseis meses sem problemas. A empresa fez economias significativas em termos de vazamento de produto, substituição de conectores e redução do tempo de paralisação.
A conexão BFM® economizou muitas horas para a empresa em tempo de paralisação, com vazamento de produto e conectores de substituição. A solução de correção de fluxo aumentou a vida útil do conector de cinco dias para mais de 16 meses, melhorando a eficiência do processo e economizando dinheiro significativo para a empresa.
Outros estudos de caso