Nenhuma consulta especificada
Saúde e segurança são fundamentais para o fabricante global de produtos químicos AkzoNobel em sua planta Elotex, em Geleen, na Holanda, mas os aditivos de construção produzidos nesta planta envolvem pós finos e abrasivos cuja contenção era um desafio. O vazamento de poeira resultante representava um risco real de explosão. Depois de instalar um sistema de conexão BFM® em sua peneira, a AkzoNobel ficou tão impressionada com seu desempenho que está substituindo gradualmente todos os seus conectores pelo BFM®.
Pós finos e abrasivos, combinados com um sistema de transporte pneumático, significavam que mesmo pequenos rasgos ou espaços nos conectores flexíveis tradicionais da fábrica causavam vazamento de poeira.
As vedações da braçadeira da mangueira não funcionavam bem sob pressão e, com 25 conexões diferentes, um erro manual na instalação dos conectores da braçadeira da mangueira existentes, com o comprimento incorreto, também contribuía para os problemas de vazamento.
O risco real de explosão na planta significava que a AkzoNobel queria muito encontrar uma conexão que fornecesse um sistema durável e vedado, e também permitisse a padronização de suas conexões em toda a planta.
Depois de um teste inicial, o sistema de conexão BFM® foi instalado na posição mais desafiadora da peneira. A vedação foi tão superior que a AkzoNobel agora está substituindo todos os 25 conectores flexíveis pela conexão BFM®. Não há mais vazamento de poeira para a planta, o que reduziu significativamente o risco de explosão.
À medida que os conectores são substituídos, as tubulações e espigões são ajustadas para padronizar os tamanhos, ajudando a reduzir o estoque e os diversos fornecedores.
A substituição agora também é rápida e fácil, sem possibilidade de instalação incorreta.
“Depois de ver a conexão, fui imediatamente convencido. Apesar de toda a sua simplicidade, ele é extremamente eficaz. Montamos uma conexão BFM® ao lado de uma existente para que todos pudessem ver a diferença. Depois de alguns meses, ficou claro: a conexão BFM® vedou perfeitamente e continuou transparente. Estamos muito felizes com a conexão BFM®. ” - Hub Knoren, Técnico de Engenharia de Manutenção, AkzoNobel Elotes, Geleen
Estudo de caso cortesia de BFM® Distributor Insolids BV., Holanda
Outros estudos de caso