Nenhuma consulta especificada
A Pulver Kimya é uma empresa líder em revestimento em pó com sede na Turquia e exporta produtos internacionalmente. O pó vazava regularmente para o ambiente da fábrica e o sistema de conectores existente era confuso e complicado de mudar. Ao instalar conexões BFM® em sua planta de pintura a pó, eles melhoraram consideravelmente o ambiente da área de produção e reduziram o tempo de paralisação quando os conectores precisam ser trocados.
Os conectores flexíveis ligados à máquina de peneirar eram sacos de náilon e gesso. O sistema não fornecia uma vedação hermética e o pó vazava continuamente para as máquinas e para a atmosfera. Quando os conectores da bolsa de náilon precisavam ser trocados, era um processo muito demorado, que exigia dois operadores e um tempo de paralisação considerável.
Os espigões BFM® T304L SS e os conectores Seeflex 040E foram instalados para substituir o sistema de bolsa de náilon, proporcionando um sistema totalmente vedado. Como o produto que flui através dos conectores era um pó estático, pulseira antiestáticas também foram fornecidas para fazer a ligação entre os espigões (mostradas na foto acima). As áreas ao redor da peneira agora estão livres de poeira, criando um ambiente muito mais limpo e saudável. O tempo de paralisação também foi reduzido, pois agora leva apenas alguns minutos para uma pessoa encaixar um conector de substituição.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do ajuste dos conectores BFM® na máquina de peneirar. A conexão BFM® fornece uma vedação perfeita, o que é importante para um ambiente de trabalho seguro e higiênico e, claro, ela é muito fácil de instalar”.– Os engenheiros e equipe operacional da Pulver Kimya.
Outros estudos de caso