Nenhuma consulta especificada

Redução de poeira (Tecnologia médica)

Introdução

A AMEDICA é a única empresa de tecnologia médica no mundo que tem autorização da FDA para usar pó de cerâmica de nitreto de silício de grau médico para fabricar implantes espinhais revolucionários. Isso requer um nível extremamente alto de higiene. Quando processado, no entanto, este pó fino como talco se infiltrava nas conexões do equipamento de processamento e criava uma atmosfera consistentemente pulverulenta, ameaçando a saúde dos funcionários da AMEDICA.


before image

Antes

O desafio

O pó cerâmico de nitreto de silício extremamente fino não podia ser contido pelo sistema de braçadeira de mangueira tradicional e a constante nuvem de poeira dentro da fábrica significava que os funcionários tinham que usar respiradores. Havia grandes problemas de higiene com o produto preso por longos períodos de tempo entre os flanges e os conectores, e o pó endurecido tinha que ser esfregado manualmente para ser retirado do equipamento de processamento.

after image

Depois

A solução

O sistema de conexão BFM®, incluindo espigões personalizadas e luvas de encaixe instantâneo substituíveis, foi instalado duas semanas após a consulta inicial. O sistema vedado criado pelas conexões BFM® significa que o pó não consegue escapar e o ambiente agora está livre de poeira. Os funcionários não precisam mais usar respiradores ou passar horas limpando manualmente o pó do equipamento.


Os benefícios

benefit image

Higiene

Ambiente livre de poeira, sem vazamento ou acúmulo de pó entre as conexões do equipamento.
benefit image

Instalação

Ajuste perfeito sempre – somente no local correto. Agora não há mais chances para possíveis vazamentos.
benefit image

Saúde e Segurança

Eliminação do risco significativo de saúde para os trabalhadores - não é mais necessário usar respiradores.
benefit image

Tempo de paralisação

Eliminada a necessidade de 6 horas de limpeza do equipamento em dias alternados e trocas rápidas significam menos tempo de paralisação e custos menores de mão de obra.

“Desde o dia em que liguei nosso equipamento de processamento de pó a granel com a conexão BFM® instalada, fiquei surpreso. Não havia mais nuvem de areia e absolutamente nenhuma infiltração de pó da luva. Nossos funcionários agora trabalham em um ambiente mais seguro e os custos de mão de obra foram reduzidos, pois não há mais necessidade de limpeza frequente”.   - Jeff Goodell, Diretor de Instalações e Manutenção da AMEDICA

Estudo de caso cortesia do distribuidor BFM® Powder Solutions Inc, EUA.


Itens Relacionados


Voltar para estudos de caso

Copyright © 2021 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa