Nenhuma consulta especificada
A AMEDICA é a única empresa de tecnologia médica no mundo que tem autorização da FDA para usar pó de cerâmica de nitreto de silício de grau médico para fabricar implantes espinhais revolucionários. Isso requer um nível extremamente alto de higiene. Quando processado, no entanto, este pó fino como talco se infiltrava nas conexões do equipamento de processamento e criava uma atmosfera consistentemente pulverulenta, ameaçando a saúde dos funcionários da AMEDICA.
O pó cerâmico de nitreto de silício extremamente fino não podia ser contido pelo sistema de braçadeira de mangueira tradicional e a constante nuvem de poeira dentro da fábrica significava que os funcionários tinham que usar respiradores. Havia grandes problemas de higiene com o produto preso por longos períodos de tempo entre os flanges e os conectores, e o pó endurecido tinha que ser esfregado manualmente para ser retirado do equipamento de processamento.
O sistema de conexão BFM®, incluindo espigões personalizadas e luvas de encaixe instantâneo substituíveis, foi instalado duas semanas após a consulta inicial. O sistema vedado criado pelas conexões BFM® significa que o pó não consegue escapar e o ambiente agora está livre de poeira. Os funcionários não precisam mais usar respiradores ou passar horas limpando manualmente o pó do equipamento.
“Desde o dia em que liguei nosso equipamento de processamento de pó a granel com a conexão BFM® instalada, fiquei surpreso. Não havia mais nuvem de areia e absolutamente nenhuma infiltração de pó da luva. Nossos funcionários agora trabalham em um ambiente mais seguro e os custos de mão de obra foram reduzidos, pois não há mais necessidade de limpeza frequente”. - Jeff Goodell, Diretor de Instalações e Manutenção da AMEDICA
Estudo de caso cortesia do distribuidor BFM® Powder Solutions Inc, EUA.
Outros estudos de caso