Nenhuma consulta especificada

Redução do tempo de paralisação (Alimentos)

Introdução

A Bob’s Red Mill Natural Foods Inc, nos EUA, fabrica uma variedade de farinhas, farelos e cereais 24 horas por dia, 6 dias por semana. Eles tinham um desafio de tempo com a difícil limpeza e remontagem de seus conectores de braçadeira e luva tradicionais nas trocas entre os ciclos de produto. Eles também estavam procurando uma solução para o vazamento de poeira dos conectores para a fábrica. Desde a instalação da conexão BFM® em sua linha de produção, eles conseguiram reduzir significativamente o tempo de paralisação e melhorar a eficiência e higiene geral da produção.


before image

Antes

O desafio

Cada máquina é projetada para embalar mais de um produto, exigindo uma limpeza completa entre os ciclos de produto. As conexões da descarga da peneira vibratória para a entrada do dosador de rosca podem ser difíceis de acessar e a braçadeira tradicional e os conectores de luva levavam um tempo considerável para serem retirados, limpos e reinstalados durante as trocas de produto.

Isso não apenas causava um tempo de paralisação significativo e problemas de segurança do operador, mas se a instalação fosse feita incorretamente, a conexão poderia se soltar, causando perda de produto e imprecisão na medição do saco. Mesmo quando instaladas na posição adequada, as conexões frequentemente vazavam produto, exigindo limpeza constante para manter a higiene.

after image

Depois

A solução

Depois de ver a conexão BFM® em uma feira comercial, a empresa instalou dois conectores Seeflex 040E nas descargas da peneira e nas entradas do dosador para teste. Ela descobriu que eles reduziram drasticamente o tempo que os operadores levavam para remover, limpar e substituir os conectores. O comprimento definido e a instalação sem ferramentas também resultavam em uma montagem rápida e fácil todas as vezes.

O projeto à prova de vazamentos veda o produto dentro do sistema de produção, evitando que o vazamento de poeira ou produto provoque contaminação cruzada. A eficiência da operação de embalagem e a higiene geral da planta melhoraram drasticamente. Todos os conectores foram substituídos pelo BFM® em toda a planta.


Os benefícios

benefit image

Tempo de paralisação

A limpeza rápida e eficiente entre os ciclos de produto significa que o tempo de paralisação foi significativamente reduzido.
benefit image

Instalação

O encaixe simples do BFM® facilita as trocas e o comprimento padrão sempre se ajusta corretamente - sem problemas de precisão de medição.
benefit image

Higiene

Não há mais vazamento de poeira, eliminando a contaminação cruzada de produtos e reduzindo os custos gerais de limpeza.
benefit image

Saúde e Segurança

Não há necessidade de ferramentas para remover ou instalar o conector em posições difíceis, o que significa que é muito mais seguro para a equipe fazer a troca.

“Eles são uma das melhores coisas que encontramos. Desde a instalação das duas primeiras conexões, substituímos todos os conectores de braçadeira e luva restantes na unidade por conexões BFM®. Eles foram colocados em todos os lugares onde há um ponto de transferência porque eles tornam as coisas muito mais fáceis para nossos operadores”, superintendente de Engenharia e Manutenção

Estudo de caso fornecido como cortesia do BFM® Distributor Powder-Solutions Group, EUA


Itens Relacionados


Voltar para estudos de caso

Copyright © 2021 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa