Nenhuma consulta especificada
Uma grande padaria multinacional no Reino Unido estava tendo dificuldade com a luva flexível que conectava uma tremonha de pesagem a um misturador de massa. A imprecisão na conexão significava que as células de carga eram afetadas e a produção tinha que ser paralisada por uma hora para ajustar o conector e garantir o peso preciso da tara. A instalação das conexões flexíveis BFM® economizou mais de £ 40 mil em perdas de produção.
A tradicional fixação por clipe de mangueira do conector flexível que faz a alimentação da tremonha de pesagem para o misturador de massa era muito complicada de instalar. A possibilidade de o conector estar muito justo significava que ele interferia nas células de carga e a perda de tempo para recolocá-lo para garantir a precisão da pesagem era extremamente dispendiosa com perda de produção.
Também havia vazamento de poeira significativo, o que era um problema potencial de conformidade com o COSHH (sigla em inglês para Controle de Substâncias Nocivas à Saúde) e exigia custos adicionais contínuos de limpeza.
Ao instalar uma conexão BFM®, a luva de encaixe automático garante flexibilidade consistente para evitar interferência nas células de carga. As luvas tradicionais eram substituídas a cada 3 meses, com tempo de paralisação de mais de 3 horas por ano. Desde a instalação da conexão BFM®, não houve nenhuma paralisação ao longo de 18 meses.
A vedação total à prova de poeira da conexão BFM® significa que o ambiente da fábrica é muito mais limpo e as despesas de limpeza também foram bastante reduzidas.
“O BFM® é uma ideia muito simples que se traduz em um benefício real em nossa fábrica. É impossível encaixar o BFM® da maneira errada e não há acúmulo, então problemas de pesagem não existem mais, economizando uma pequena fortuna. Eles também são 100% à prova de poeira, o que reduz nossas despesas com limpeza”. - Gerente de manutenção
Estudo de caso cortesia do Distribuidor BFM® ProSpare, Reino Unido.
Outros estudos de caso