Nenhuma consulta especificada

Pó superfino (Indústria de baterias de lítio)

Introdução

O óxido de lítio-níquel-cobalto-manganês é o nome técnico do pó dentro das baterias recarregáveis de lítio e está sendo produzido em quantidades crescentes, devido ao rápido crescimento do mercado global de veículos elétricos. Um grande fabricante de pó de lítio na Coreia tinha desafios com esse pó extremamente fino (10μ) que vazava em toda a sua área de produção, bem como o demorado encaixe do conector durante as trocas e limpeza do produto. Eles substituíram suas conexões tradicionais com braçadeiras de mangueira por conexões BFM® e observaram melhorias significativas na velocidade de retorno da troca e na retenção de produto valioso.


before image

Antes

O desafio

O pó de lítio superfino, usado em baterias recarregáveis, era difícil de conter com os conectores com braçadeira de mangueira tradicionais, o que significava que esse produto valioso vazava constantemente, deixando o ambiente sujo e exigindo limpezas regulares. Os funcionários também tinham que limpar regularmente o interior do maquinário quando mudavam os tipos de materiais, e a difícil remoção e recolocação dos conectores com braçadeiras de mangueira durante o processo de limpeza resultava em um tempo de paralisação considerável.

after image

Depois

A solução

As conexões BFM® foram instaladas para substituir todas as conexões existentes com braçadeiras de mangueira na peneira vibratória ultrassônica e no filtro magnético eletrônico. Agora, o processo de limpeza interna pode ser concluído em um tempo muito mais curto, devido ao processo rápido e fácil de remoção e reinstalação do encaixe da conexão BFM®.

Agora também há uma vedação total, portanto, não há mais sujeira adicional para limpar ao redor da conexão e nenhum produto seja perdido. Há também o bônus adicional de visibilidade do fluxo do produto através do conector, o que não era possível antes.


Os benefícios

benefit image

Tempo de paralisação

O tempo geral de limpeza e substituição foi drasticamente reduzido.
benefit image

Saúde e Segurança

Menos vazamento de produto significa um ambiente de trabalho mais limpo para a equipe da fábrica.
benefit image

Higiene

O entorno do equipamento é muito mais limpo e não há perda de produto.
benefit image

Instalação

Instalar o novo conector BFM® é muito mais rápido e fácil do que as antigas conexões de braçadeira de mangueira.

"As conexões BFM® foram instaladas para substituir todas as conexões existentes do tipo braçadeira de mangueira na peneira vibratória ultrassônica e no filtro magnético eletrônico. Agora, o processo de limpeza interna pode ser concluído em um tempo muito mais curto devido ao processo rápido e fácil de remoção e reinstalação da conexão BFM®. Agora também há uma vedação total para que não haja sujeira adicional para limpar ao redor da conexão e nenhum produto seja perdido. Há também o bônus adicional de visibilidade do fluxo do produto através do conector, o que não era possível antes. " - Gerente de fábrica

Estudo de caso cortesia do distribuidor BFM® ICS (International Chemical Scientific), Coreia


Itens Relacionados


Voltar para estudos de caso

Copyright © 2021 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa