Nenhuma consulta especificada
Um dos principais fabricantes de gesso do Reino Unido estava tendo um problema com os conectores flexíveis em uma peneira vibratória que durava apenas uma semana antes do rompimento, causando grande vazamento de poeira e exigindo um tempo de paralisação para manutenção significativo. O gesso é muito fino e difícil de conter, mas desde a instalação das conexões BFM®, não há vazamentos de poeira e os conectores já duram mais de 50 vezes mais do que os conectores anteriores presos por clipe tipo jubileu.
As luvas flexíveis existentes que conectam um alimentador vibratório eram feitas de borracha corrugada, estavam desgastadas e presas com clipes tipo jubileu tradicionais. Elas vazavam constantemente e tinham que ser substituídas semanalmente devido ao clipe tipo jubileu, causando atrito e rotura devido ao movimento giratório contínuo. Esse encaixe inadequado e a rotura constante da luva flexível provocaram um vazamento excessivo de poeira e um tempo considerável de paralisação para manutenção para substituir e limpar. Também havia problemas de conformidade de saúde e segurança, pois as luvas existentes não tinham a certificação ATEX.
As luvas BFM® Seeflex 040AS (antiestática) foram encaixadas na entrada e na saída do alimentador vibratório com ótimos resultados. Até o momento, os conectores BFM® duraram mais de 50 vezes mais do que a luva presa com clipe tipo jubileu anterior, economizando uma grande quantidade de despesas com a substituição de conectores e tempo de paralisação. O pó de gesso extremamente fino foi contido em um sistema vedado, então não há mais problemas com vazamentos de poeira e limpeza associada.
Os conectores BFM®Seeflex 040AS também cumprem a certificação ATEX, portanto, combinados com um ambiente mais limpo e livre de poeira, reduzem uma série de preocupações com saúde e segurança.
“O gesso é muito fino e chega a todo lugar. Ele é difícil de conter, principalmente quando a luva de conexão tem orifícios! O BFM® foi brilhante. O conector veda a parte interna do espigão para que ele não cause fricção nas bordas afiadas e não há clipes tipo jubileu para rasgar o tecido. Ele dura mais tempo e o melhor de tudo não deixa a poeira vazar.” Engenheiro de obras
O estudo de caso foi cortesia da BFM® Distributor ProSpare, Reino Unido.
Outros estudos de caso