Nenhuma consulta especificada
Uma importante fábrica de laticínios da Nova Zelândia tinha um grande desafio com a higiene em sua sala de envasamento de mistura. Um cone de descarga vibratória era conectado ao funil por meio de um encaixe de conexão tradicional e braçadeiras de aço. Havia vazamento excessivo de poeira e acúmulo de produto nas juntas - um grande problema de higiene. Desde a instalação do sistema de conexão BFM®, a sala está limpa e houve uma redução significativa no tempo de paralisação e nos custos de reposição.
A purga regular de gás do sistema empurrava o pó através de pequenos espaços no encaixe antiquado e no conector da braçadeira de aço. Isso resultava em um ambiente anti-higiênico e horas de paralisação para limpeza regular. Havia também um grande ponto de contaminação criado pelo acúmulo significativo de produto entre o encaixe e a e a tremonha externa. As braçadeiras de cinta de aço consumiam muito tempo para serem retiradas e recolocadas durante a limpeza e substituição do encaixe.
A instalação de uma conexão BFM® para as conexões superiores e inferiores criou um sistema vedado e a sala de envasamento agora é um ambiente livre de poeira. A pressão da purga de gás não causa mais vazamento de produto e, como a conexão fica dentro do espigão, não há acúmulo de produto nas juntas do conector. Quando as conexões precisam ser substituídas, agora é um processo de encaixe rápido e fácil.
Os operadores da sala de envasamento estão entusiasmados com o fato de que seu ambiente de trabalho agora está livre de poeira e é “agradável”. Eles não gastam mais horas limpando o pó das superfícies na sala de envasamento ou têm que remover regularmente as braçadeiras de arame e encaixes sujos do maquinário para remover o acúmulo de produto entre os conectores.
Outros estudos de caso