Nenhuma consulta especificada

BFM® é mais seguro

Segurança Adicional: Tool Release

Para áreas onde você deseja reduzir significativamente o risco de contato da equipe com peças móveis perigosas, nossos conectores TR (Tool Release) (mostrados abaixo) são a solução perfeita.

Para ajudar a manter a segurança das mãos, o manguito do conector no conector TR é muito mais firme e é virtualmente impossível de ser liberado manualmente - uma ferramenta especial de extremidade arredondada é usada para liberar o conector, inserindo-a através de um pequeno orifício no espigão.

Descubra mais

Reduz o risco de explosão

O vazamento de poeira de conexões flexíveis durante a operação oferece o potencial para explosões secundárias em certas condições e é um risco muito real e sério para a saúde e a segurança de qualquer fábrica.

As conexões BFM® são mais seguras porque não há vazamento de poeira para o ambiente da fábrica e nossas populares conexões Seeflex 040E foram submetidas a amplos testes e comprovadamente evitam explosões internas superiores a 60 kPa.

Descubra mais

Proteção de remoção de conector

Onde quer que haja uma conexão flexível em um sistema de produção ativo, se o conector for removido a qualquer momento, há sempre um risco potencial de que as mãos possam tocar peças móveis perigosas, como válvulas rotativas e lâminas rotativas.

Descubra como você pode ter mais tranquilidade ao monitorar quando uma conexão BFM® é removida nessas áreas com o Sistema de Monitoramento Pneumático.

Descubra mais

Saúde e Segurança são uma prioridade alta para as empresas hoje, por isso, o sistema de conectores flexíveis BFM® oferece a você a tranquilidade de melhorar a segurança de sua equipe.

Eis o porquê...

Eles são mais seguros para instalar.

Instalar e substituir conectores flexíveis em máquinas pode apresentar uma série de perigos:

  • Os clipes de mangueira podem ser difíceis de soltar e recolocar, principalmente em locais de difícil acesso.
  • O uso de ferramentas afiadas como chaves de fenda, especialmente nesses tipos de posições, pode ser potencialmente perigoso para os trabalhadores.
  • A substituição de conectores próximos a peças móveis, como válvulas rotativas ou lâminas, pode ser extremamente perigoso.

A conexão BFM® tem uma instalação simples de encaixe rápido e nossos conectores padrão não requerem ferramentas. O manguito flexível é simplesmente curvado para formar um 'C', posicionado dentro do espigão modelado e liberado - a tensão no manguito o coloca no lugar perfeito.

Qualquer pressão dentro do sistema enquanto ele funciona simplesmente empurra o conector BFM® para fora e melhora a vedação - ao contrário da maioria dos conectores que tendem a vazar conforme mais pressão é aplicada.

A conexão BFM® reduz o risco de explosão secundária.

O vazamento de poeira das conexões flexíveis durante a operação pode não apenas causar uma atmosfera insalubre para a respiração dos funcionários, mas o potencial de explosões secundárias em certas condições é um risco muito real e sério para a saúde e segurança de qualquer fábrica.

A conexão BFM® proporciona um sistema vedado, o que significa que não há vazamento de poeira para o ambiente da fábrica - mais saudável para sua equipe e mais seguro para toda a fábrica. Nossas conexões populares Seeflex 040E foram submetidas a testes extensivos e comprovadamente comportam explosões internas de mais de 60kPa.

Para reduzir ainda mais o risco de incêndios consequentes, nossas tampas Kevlar covers  foram testadas para suportar pressões superiores a 100 kPa.

Confira nossos vídeos de teste de explosão abaixo para ver o desempenho dos conectores BFM® em relação aos conectores do tipo clipe de mangueira padrão.

Opções de segurança adicionais também estão disponíveis:

OPÇÃO DE TOOL RELEASE PADRÃO
OPÇÃO DE TOOL RELEASE PADRÃO

Para áreas onde você deseja reduzir significativamente o risco de o pessoal colocar as mãos perto de peças móveis perigosas, nossos conectores TR (Tool Release – em inglês liberação de ferramenta) (mostrados abaixo) são a solução perfeita.

Para ajudar a manter as mãos seguras, a manga do conector no conector TR é muito mais firme e é virtualmente impossível de ser liberado manualmente - uma ferramenta especial de extremidade arredondada é usada para liberar o conector, inserindo-a através de um pequeno orifício no espigão.

ATENÇÃO:  Embora o arco TR mais firme seja um impedimento significativo para a remoção manual, se um indivíduo for determinado o suficiente, ele pode conseguir remover a peça.

Baixe nossa Diretriz de Conector Tool Release  aqui.

OPÇÃO DE TOOL RELEASE COM SMILEY-FACE

Para evitar que a equipe improvise ferramentas inadequadas para remover um conector TR, nossa nova ferramenta 'Smiley Face' significa que o formato do orifício feito na saliência só permitirá que nossa opção de ferramenta de formato idêntico seja usada.

O orifício de formato exclusivo 'Smiley Face' é perfurado através da parte superior do espigão usando nosso perfurador especial 'Smiley Face'.

A ferramenta e o perfurado estão disponíveis para compra em seu distribuidor local e podem ser 'adaptados' às  conexões  BFM® existentes (desde que você tenha acesso suficiente para o perfurador ser usado no espigão).
Você pode baixar um guia de informações sobre este novo produto aqui.

SISTEMA DE MONITORAMENTO PNEUMÁTICO
SISTEMA DE MONITORAMENTO PNEUMÁTICO

O Sistema de Monitoramento Pneumático BFM® é um sistema de alerta automático para qualquer processo em que haja um potencial de perigo para as mãos do operador (por exemplo, acima de válvulas rotativas ou lâminas), ou como um sensor de posição para garantir que todos os conectores em uma grande planta sejam sempre instalados corretamente.

O sistema funciona bombeando ar pressurizado entre a manga de silicone do conector BFM® e o espigão. Um sensor de linha de ar detecta imediatamente se esta pressão externa é liberada, à medida que o manguito do conector é empurrado dentro se ele estiver sendo removido, disparando um alarme e / ou desligando qualquer peça móvel abaixo.

Os contadores mostram visivelmente quando a vedação não está correta.

Confira o sistema de monitoramento pneumático BFM® aqui.

AkzoNobel escolhe BFM® para redução de risco de explosão

Saúde e segurança são fundamentais para o fabricante global de produtos químicos AkzoNobel em sua fábrica Elotex, em Geleen, na Holanda, mas os aditivos de construção produzidos nesta fábrica envolvem pós finos e abrasivos que eram difíceis de conter.

O vazamento de poeira resultante representava um risco real de explosão. Depois de instalar um sistema de conexão BFM® em sua peneira, a AkzoNobel ficou tão impressionada com seu desempenho que está substituindo gradualmente todos os seus conectores por BFM®.

Leia o estudo de caso completo aqui ...

Contacte-nos hoje para discutir suas necessidades.

Entre em contato conosco

Copyright © 2021 BFM® Global

BFM® Fitting is a trademark of BFM Global Ltd.

Política de Privacidade

Website crafted by bocapa